Palavra da Direção

''Concebemos um projeto, que obteve nota máxima nos 49 itens e subitens de avaliação do MEC, parecer favorável das OAB de São Paulo e OAB Federal.

Neste momento em que o País vive uma crise no ensino jurídico, a EPD aprova seu curso para oferecer o melhor em educação, um modelo que, de forma alguma, repetisse o que já estava sendo feito, por isso, nosso projeto inovou completamente todo o cenário do ensino jurídico, com conteúdo acadêmico rigoroso, atualizado, com disciplinas dogmáticas voltadas para reflexão, aliando modernas práticas pedagógicas e a uma visão da sociedade de risco, de mundo abrangente, sistêmico e inclusivo. Nosso curso transmitirá valores e desenvolverá competências, em uma experiência educacional ampla, sendo um fator de transformação e desenvolvimento de toda sociedade.

Bem-vindos à EPD, orgulho para o ensino superior brasileiro."

Prof. Dr. Ricardo Castilho

Diretor Geral

 

 

''O atual momento vivido por muitas Instituições de Ensino Superior no país nos alerta para a necessidade de não nos rendermos a uma lógica puramente mercadológica, já que isso acarreta uma perda substancial na qualidade do ensino. Nosso curso de direito procura ir na contramão desse tipo de raciocínio, buscando implementar um projeto sério, consistente e de longo prazo, comprometido com a desenvolvimento nacional e as futuras gerações. Nos interessa primordialmente a formação de um profissional tecnicamente preparado para o mundo do trabalho e ao mesmo tempo consciente da necessidade de se defender a dignidade humana, os direitos sociais e os princípios democráticos como valores fundamentais para a construção de uma sociedade justa e igualitária."

 

Prof. Dr. Alessandro Soares

Diretor Acadêmico

Faculdade Escola Paulista de Direito - EPD